domingo, 6 de dezembro de 2015

|
uma estória minha.....

A compaixão um dia irá te salvar.

Quando eu estava sentada na minha cama com o meu computador, descobrir que não tinha mais ninguém para demitir, foi aí que a ficha caiu...
Prazer meu nome é felícia- sou uma empresaria fantástica. Imagina: possuo dez lojas de produtos cosméticos em diferentes países, todos me servem e fazem tudo o que eu quero e se eles não fizerem o que eu ordenar... demito todos!!! Desde pequena sou adorável e linda, tenho os olhos azuis e cabelos negros, sempre fui alta e magra, como sou muito branca sempre me apelidaram de branca de neve. Sempre fui convidada para ser modelo e é claro sempre aceitei, porém, o meu ramo foi mesmo o marketing- possuo a língua afiada e nunca recebi um não como resposta. Quando fiz 17 anos, minha amiga Maggi e eu entramos na faculdade de publicidade, aos 20 anos fundamos Cut&  M@kE (eu sei é um nome brega, mas é a empresa que me traz milhões de reais). Cut&  M@kE, esse nome foi ideia  da Maggi, mas para fundar essa empresa foi preciso de capital e essa patê foi comigo(foi o melhor investimento que tive).sempre fui rica; herdei uma fortuna do meu falecido avô. Então nada mais justo que eu ser a dona da empresa Cut&  M@kE, Maggi eu estávamos animadas e já no primeiro mês conseguimos faturar bastante dinheiro.  Quando os meus 27 anos estavam chegando decidi dar uma festa enorme, foi aí que os problemas começaram...
- Maggi, meu aniversário está chegando que tal dar uma festa no meu salão de festas?
-Não sei Felícia, suas festas sempre foram exageradas e sempre se esbaldando nas suas joias e roupas de marca. Não acho tudo isto necessário.
-Ainda você não tirou esse espirito de pobretona? Maggi somos milionárias!!! Para que serve o dinheiro?
-Ora Felícia, o dinheiro serve para várias coisas mais importantes.
-Por exemplo?               
-Doar para caridade, ajudar os que precisam, investir na educação das crianças carentes...
- Isto é trabalho do prefeito, minha cara Maggi, o que adianta ter esse cabelo loiro e este rostinho bonito se não for para se esbaldar no dinheiro? Use esse seu olhar marcante! Use esses olhos verdes Maggi!!! 
-Beleza não é nada Felícia, um dia acaba e o dinheiro também! Mas, a compaixão e a gratidão sempre irão permanecer.
-Olha quem fala, a sócia da Cut&  M@kE. Você vende produtos para beleza, beleza é tudo Maggi, é a alma do negócio, do nosso negócio.
- Tudo bem Felícia, se é assim que você pensa... tenho que ir, vou visitar os meus pais, volto amanhã. Tchau Felícia.
-Espera! Você não vai a lugar nenhum, por acaso os seus pais são mais importantes do que eu?
-Como? Claro que são, você não é o centro do universo Felícia, acorda! eu não te sirvo, não sou sua empregada, sou sua amiga- pelo menos é o que acho- não fique pensando que vou fazer suas vontades, tenho a minha vida também!
-Maggi, se você ousar sair daqui você será demitida da Cut&  M@kE!
-O quê? Essa empresa também é minha!
-Mas, não é o que o documento diz, esqueceu que a empresa está no meu nome?
-Sua, sua... não acredito que você falou isso! Você sabe muito bem que essa empresa é nossa!
-Minha cara Maggi, vou repetir: não é o que o documento diz, esqueceu que a empresa está no meu nome?
- Tudo bem Felícia, você pode até me demitir, mas quero que fique bem claro: Felícia, a vida não é feita de demissões ou de poder e principalmente dinheiro, já te falei amiga. Não compramos amigos, temos que geralmente aceitar um não, e lutar pelos nossos ideais. Isso é um conselho de amiga, mesmo que você me veja como uma mercadoria ou como um traste... ainda te considero como a minha única amiga Felícia. Espero que você perceba o verdadeiro sentido da vida. Adeus, não irei te perturbar nunca mais.
E foi assim que perdi minha sócia em uma discussão boba, mas foi melhor assim- não irei me importar com pouca coisa.
No dia seguinte planejei a minha festa sozinha, porém, aquelas empregadas inúteis fizeram tudo errado e aqueles garçons não conseguiam servir ninguém. Mesmo sendo milionária, ainda não consegui ninguém útil. Então demiti todos, desde as empregadas até os motoristas. Eles não são uteis.
Na manhã seguinte fui trabalhar e adivinha qual era a parte mais importante da empresa.... é claro era da Maggi, minha parte era apenas convencer os clientes e o dela era  a parte dos negócios. Fui para casa, estava decidida a convencer Maggie. Peguei o telefone e disquei o número dela... chamou, chamou, chamou, mas ninguém atendia. Tentei pela segunda vez e nada.
O dia seguinte recebi a notícia de que o negócio estava de mal a pior. Tentei ligar para Maggi de novo e graças que ela atendeu...
-Oi? Não posso falar agora estou...
-Não Maggi, eu preciso de você.
-Não posso...
-Maggi, amiga a empresa está falindo sem você...
-Felícia, eu não...
Foi quando eu ouvir um barulho enorme.
Na mesma tarde recebi um comunicado que Maggi havia falecido e o motivo da morte foi: acidente de carro, ela estava falando no telefone quando acabou desviando e bateu em um caminhão... e a última ligação que constava era o meu número. Entrei em estado de choque, se eu não tivesse interrompido ela, nada disso iria acontecer....
-Oi? Não posso falar agora estou dirigindo.
-Não Maggi, eu preciso de você.
-Não posso ficar no telefone, estou no volante.
-Maggi, amiga a empresa está falindo sem você...
-Felícia, eu não posso estar no telefone.
O meu egoísmo foi a causa da morte dela.
Depois da morte da Maggi nunca fui a mesma, perdi todo o meu dinheiro para o banco, pois criei muitas dividas, ninguém mais me amava ou venerava, eu sobrevivia apenas com o dinheiro que doavam para mim. O dinheiro da caridade servia para isto. Consegui sobreviver com esse dinheiro até agora nos meus 65 anos, porém, estou muito doente.  Em meu leito de morte, pude perceber que Maggi tinha razão...
-Ora Felícia, o dinheiro serve para várias coisas mais importantes.
-Por exemplo?               
-Doar para caridade, ajudar os que precisam, investir na educação das crianças carentes...
-Beleza não é nada Felícia, um dia acaba e o dinheiro também! Mas, a compaixão e a gratidão sempre irão permanecer.
-Você não é o centro do universo Felícia, acorda eu não te sirvo, não sou sua empregada, sou sua amiga.
- Felícia, a vida não é feita de demissões ou de poder e principalmente dinheiro, já te falei amiga. Não compramos amigos, temos que geralmente aceitar um não e lutar pelos nossos ideais. Isso é um conselho de amiga, mesmo que você me veja como uma mercadoria ou como um traste... ainda te considero como a minha única amiga Felícia. Espero que você perceba o verdadeiro sentido da vida.
Realmente percebi o verdadeiro sentido da vida, mas foi tarde demais.
  Feito por mim: Nathaly Amanajás de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário