quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Resenha: A jogada perfeita - Evilane Oliveira

|
Olá, queridos!
Venho aqui trazer mais uma resenha para vocês, mas esse livro traz uma pitada de romance com surpresas e superação, além de um draminha básico.
Alguém aqui que curta o gênero?


Título: A jogada perfeita (série Touchdown, livro 1)
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 349

"Deixe o tempo mostrar o quanto a jogada de vocês vai, não só, fazer um touchdown, mas também vencer o campeonato inteiro."

Resenha:

Um livro de capa encantadora, o qual prende o leitor pela escrita fluída da autora e o modo como as coisas acontecem sem demora.
Kayla é uma jovem enfermeira que há anos lida com uma carga pesada demais, deixada sem sua permissão. Abandonada pelo pai quando muito criança, ela teve que aprender a viver praticamente sozinha e ainda cuidar de uma mãe em caso grave de depressão, a qual considerava Kayla a principal culpada pela partida do homem que tanto amava.
Apesar das dificuldades, constantes discussões, mágoas, lágrimas e desilusões no âmbito familiar, conseguiu firmar suas bases em duas grandes amizades: Damien e Emma.
Quando sua amiga a arrasta para uma partida de futebol americano do seu não-namorado, Kayla tem a inebriante surpresa de ficar cara a cara com Dominick, um dos jogadores mais famosos, capaz de mexer imediatamente com seu coração a ponto de pisar em formigueiro sem que notasse.
Infelizmente o segundo encontro deles não é proporcionado por uma situação agradável. Dominick sofre um grave acidente e, após acordar, descobre que perdera não só o movimento das pernas como a chance de fazer o que mais ama: jogar.
Não aceitando o quão o destino interferia em sua vida, Dominick nega-se de todas as maneiras a estar fadado a ficar preso o restante da vida a uma cadeira de rodas, tendo que abandonar as noitadas, mulheres, basicamente toda sua rotina boêmia.
Apesar dos problemas em casa que parecem se agravar cada vez mais, com a ida de Damien para viver com se companheiro misterioso e o estado da mãe ainda mais grave, Kayla não deixa de se acometer pela tristeza em ver Dominick perdendo não só sua liberdade como desistindo da própria vida, afundando num mar de tristeza ao qual ela conhece bem a partir da mãe.
Assim que Dominick entra numa greve de fala, recusando-se de todas as formas a cooperar para sua recuperação, Kayla se enganja firmemente em ajudá-lo e logo se vê afetada pelos encantos que ele exala até mesmo quando sem desejar. Tamanha a insistência dela que acaba mexendo igualmente com o rapaz, contudo ficarem juntos está fora de questão, pois seu orgulho não permite devido a situação em que se encontra. Contudo, as circunstâncias os empurram sempre um para o outro, por mais que seus mundos sejam diferentes.
A narrativa é proporcionada a partir do revezamento entre Kayla e Dom, de forma que se pode compreender o que acontece com eles mesmo quando separados, em especial com ela, já que enfrenta alguns novos fantasmas os quais se revelam somente consequências dos antigos.
Mesmo tendo o uso de palavrões por parte do personagem masculino desnecessários em certas ocasiões, é possível acompanhar bem o desenvolvimento dos sentimentos por ambas as partes assim como as mudanças de pensamentos e evolução na aceitação de uma nova realidade pela qual nenhum dos dois esperavam.
Além o tema principal, o livro aborda também outros eixos considerados tabus como homossexualidade, depressão, preconceito e relacionamento abusivo.
Apesar de ser o livro inicial da trilogia Touchdown, trata-se de uma história com início, meio e fim, sendo seguida por "A jogada incerta", porém esta contará a história de outro personagem. Devido ao bom manejo que a autora demonstrou pela obra, consegue provocar a curiosidade do leitor para o livro seguinte.
Trazendo uma pitada certa de realidade e sedução, "A jogada perfeita" é a excelente dica para leitores que gostam de um romance com uma pitada de drama.

Nota (4/5): 🌟🌟🌟🌟

🔰 Para quem tiver interesse, o livro pode ser adquirido em formato ebook na Amazon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário