sábado, 3 de fevereiro de 2018

Resenha: A fera e o belo - Tânia Picon

|
Olá, leitores!
Primeiramente, venho aqui desejar um excelente final de semana para todos. Como têm sido os preparativos para o carnaval?
Aproveitando o embalo, venho aqui trazer uma resenha fresquinha de um conto delicioso de se ler.

Título: A fera e o belo
Autora: Tânia Picon
Páginas: 57

"E nas minhas histórias, diferente de na vida real, ninguém morre. Porque é algo que eu posso controlar. Por isso escrever é tão melhor que viver."

Resenha:

Sabe aquela autora que você tem muitos livros disponíveis para leitura na Amazon e toda vez que pega um novo pensa "tenho que ler"? Foi exatamente assim comigo e as obras da Tânia Picon. Já vou adiantando que não me decepcionei.
Isabela já teve dias mais felizes, quando sua família estava completa e ela não precisava se esconder por se sentir feia. Contudo, um acidente de carro levou além de sua beleza, as vidas de seu pai e sua irmã. Desde então, após se mudar com a mãe para o alto de uma colina, Isa perdeu qualquer traço de gentileza, preferindo cada vez mais a solidão de seu quarto e se irritando com a felicidade dos casais apaixonados que se hospedavam no hotel.
Quando a temporada de chuvas chega, espanta a maioria dos clientes e sua mãe decide tirar férias. Essa seria a oportunidade perfeita para andar livremente pela casa sem ser vista. Isso se, em meio a tempestade e alagação de maior parte da ilha, o intéprete extremamente lindo do seu antigo personagem favorito da série de TV não aparecesse pedindo abrigo.
Ela o deixa entrar, pois apesar de se fechar para os bons sentimentos, não se tornou cruel. No entanto, havia uma condição: ele não veria seu rosto em hipótese alguma.
Os dias passam e cada vez mais Isa se vê envolvida por Adam, mesmo sabendo que ao fim das chuvas, ele possa ir para nunca mais voltar. Todavia, ela não sabe que o rapaz também tem motivos para ir ao seu encontro.
Tânia Picon arranca suspiros do leitor com uma história fluída, cativante e muito bem escrita.
Uma releitura bastante gostosa e impossível de parar até finalizar, mostra fantasmas do passado que podem se resolver mais rápido do pensamos houver esforço. Reafirma que os contos de fadas podem de fato existir se nos permitirmos a participar deles e que a magia vem dessa disposição, de abrir a janela e deixar o sol entrar.
Fala sobre o isolamento, a perda, a depressão, a autoestima, a redescoberta do amor próprio, o modo como um afeta o outro, tudo de maneira bem simples e palpável ao leitor. Como nem sempre o que mostramos por fora revela o que somos por dentro. E, acima de tudo, fala também sobre paixão, aquele romancinho gostoso com uma pitadinha de clichê que, se fosse ignorada, tiraria toda a graça da narrativa.

Nota (5/5): 🌟🌟🌟🌟🌟

🔰 Para quem se interessou na obra, pode aproveitar e adquirir o livro em formato ebook na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário