quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha: Encontro marcado - Isis Fogaça

|
Olá, corujinhas!
Venho aqui trazer mais uma resenha fresquinha para vocês. Quem gosta de romance, fique atento a dica.


Título: Encontro marcado
Autora: Isis Fogaça
Páginas: 48

"Obrigada por ter entrado aquele dia na minha casa e ter terminado comigo. Você me libertou de uma relação de merda."

Resenha:

Uma leitura rápida e bastante divertida que vale a pena conferir.
Carolina é a típica mulher levemente atrapalhada, divertida e bastante tagarela. Infelizmente, depois de dois anos, isso já não basta para Eduardo e o término do relacionamento é uma grande bomba.
Os dias parecem passar lentamente enquanto seu mundinho se comprime cada vez mais até que Suzy, sua amiga que nunca aprovou seu relacionamento com Eduardo, insiste em bancar a cupido e convence (depois de muito tentar) Carolina a aproveitar a liberdade novamente concedida.
Entretanto, dessa vez o encontro seria totalmente às cegas. Nome, aparência, idade, totalmente secretos, sendo combinados os correspondentes pelo perfil criado num aplicativo de namoro.
Vem a calhar aquele famoso "Ah, é só um encontro. Não vou me apegar", o que sabemos muito bem que nunca funciona, pelo menos no ramo literário.
O encontro que tinha tudo para dar errado revela a Carolina um outro lado de uma mesma moeda: um homem lindo, divertido e atencioso o bastante para escutá-la reclamar do ex sem desanimar.
Contudo, Carolina ainda têm algumas coisas pendentes quanto ao ex e isso pode acabar a levando fazer pequenas loucuras...
Sendo um conto, discorrer mais acabaria resultando em altos spoilers ou contando toda história. Trata-se realmente de uma história curta, fluída e veloz que acaba nos fazendo questionar se aquilo seria algo são de se fazer na vida real. De fato, eu acredito que não, porém a ousadia literária realiza o que não podemos de fato no dia a dia (melhor parte).
Bem escrito e não muito complexo, "Encontro marcado" traz um caso do cotidiano de maneira mais humorada e com possibilidades não tão presas aos velhos costumes, pois a personagem durante as "pendências" sequer admitiu que em algum momento precisaria correr atrás do "politicamente correto", ou seja, é atrapalhada, mas autosuficiente e gostei bastante disso.

Nota (3,5/5): 🌟🌟🌟

🔰 O conto pode ser encontrado para leitura em formato ebook na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário