sábado, 23 de dezembro de 2017

Resenha: Simon vs. a agenda Homo Sapiens -Becky Albertalli

|
Olá anjos, sou Tainá, agora colaboradora aqui do blog 💛
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Pensem em um livro rápido de se ler, um livro tão fofo que você não quer largar, é esse, li em apenas algumas horas.

Simon e Blue conversam, mas não sabem a identidade um do outro, ambos tem receio de sair do armário, receio da reação das pessoas.

É um livro em que vemos cada detalhe da paixão de Blue e Simon se formando, é perceptível que um precisa do outro.

Além do que, o livro de certa forma nos passa uma missão, que devemos ser quem somos, e que não vale a pena se esconder e viver sem ser feliz.

E a trama começa a se desenvolver, no começo, quando Simon começa a ser chantageado, e de certa forma, protege Blue.

De modo geral, é um livro extremamente leve e fofo, que nos mostra que todos temos diferenças e que devemos aceita-las, todos tem o direito de ser feliz.

Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário