sábado, 21 de julho de 2018

Resenha: O estranho, de Jossi Borges

|
Olá, leitores!
Voltando aqui para trazer mais uma resenha linda, dessa vez de um conto disponível para leitura na Amazon e por preço bem em conta.



Título: O estranho
Autora: Jossi Borges
Páginas: 26

"Talvez porque houvesse um glamour misterioso na vida dela, assim como na vida das grandes beldades do cinema."

Resenha:

Um conto real e bem escrito.
Leila quem narra a história da amiga, Keila, uma mulher linda e cheia de si que nunca parecia se interessar por homem algum de verdade. Todos não passavam de uma aventura até conhecer Rodrigo Ramon.
Ao contrário dos partidos com os quais estava acostumada a sair, ele não era igualmente belo ou repleto de atrativos. Ninguém diria que ambos se interessariam um pelo outro. Entretanto, o romance surgiu devido a insistência dele e Keila enfim se sentiu nas nuvens.

"O amor realmente existe e pode nos pegar tão desprevinidos quanto qualquer gripe e virose... e é fatal!"

O problema surgiu após o casamento. O grande ciúme. Rodrigo começou a mudar. A noite se mantinha o mesmo amante apaixonado. Durante o dia, restringia tudo o que Keila fazia até dominar toda sua rotina, controlador, e caso ela desobedesse, uma chuva de insultos a fazia desmoronar e pensar se ainda estava casada com o homem que amava ou se o sentimento se perdera em meio a tanta insegurança.
O conto trouxe uma temática muito bacana que é o sentimento versus o machismo. Gostamos de ver aquele romance clichê de vez em quando, mas quando se torna um relacionamento abusivo, realmente fica insustentável. Pior é que sabemos sobre alguns casos a vítima realmente se culpar como se estivesse cometendo um crime, o que na maioria das vezes não é verdade.
Acho assuntos tabus assim super legais de se trabalhar e que necessitam um cuidado especial do autor, pois por mais que a gente não concorde com certas coisas, não podemos julgar tanto. Não somos fulano para saber como realmente se sente e cada um tem sua maneira diferente de lidar com os problemas.
Quando a vítima desculpa o agressor pode estar iludida demais com as emoções e o desespero de resolver o conflito que sequer pensa na possibilidade de voltar acontecer. Piora quando ocorre e as palavras vão perdendo o valor até serem só uma junção de letras.
Com certeza uma obra recomendada para quem curte eixos temáticos como esse. Existem muitos Rodrigos e Keilas por aí. Merecem essa atenção e uma lição.

Nota (4/5): 🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário