Olá, pessoal!
Sei que dei uma sumida, mas nem por isso o blog vai parar eternamente. Estou aqui para falar sobre um tremendo livrão que se encontra a venda no site da Amazon. Fiquem ligados!
Título: Broken angel
Autora: Tatiana Oliveira
Páginas: 665
"Poderia estar se iludindo, mas quis acreditar que a lembrança de sua voz se declarando em forma de canção era mais forte do que a dor pelos abusos sofridos."
Resenha:
Lindo. Intenso. Nostálgico. Desde que li a sinopse, fiquei pensando numa história de personagens quebrados se encontrando e curando, entretanto teve um impacto bem mais do que o esperado. Os temas foram mostrando como a vida pode ser dura da mesma forma que, quando menos se espera, pode surgir uma luz no fim do túnel ou simplesmente alguém disposto a nos dar a mão e salvar da perdição.
Melissa está quebrada, machucada pelos fantasmas do passado que vivem voltam e arrancando pouco mais de sua vida. Agora está prestes a se perder de vez, pois sua melhor amiga, Angela, está com câncer em estágio terminal.
Quando há um concurso para conhecer seu rockstar favorito, Angela inscreve Lissa em seu lugar e, quando a jovem ganha, se vê obrigada a realizar o grande sonho da amiga, mesmo que para isso tenha que aturar um ano ao lado de um cantor do qual ela não tem um pingo de simpatia.
Gabriel Voss é um verdadeiro sonho. Tem suas qualidades e defeitos, como todo ser humano, e lidar com Lissa e seu humor inconstante não será uma tarefa fácil, contudo essa será a oportunidade de ambos darem um passo para longe do passado.
Mesmo sendo um livro grande, a leitura fluiu muito bem. Os personagens são repletos de defeitos e tendo também suas qualidades lembradas, sempre dependendo do quanto cada situação o atinge. Não são esteriotipados para serem perfeitos 100% do tempo. Ambos os lados vez ou outra dizem ou fazem bobagens que doem a qualquer um, todavia aquelas realizadas no cotidiano, das quais se arrepende facilmente ao notar o peso daquilo.
Por mais que seja uma narrativa e tenha uma pitada fantasiosa de quem um dia vai conhecer o ídolo e ter a chance de viver um grande amor ( o que pode acontecer, mas sabemos ser complicado), a história traz retratos da realidade, como o caso da depressão. Lissa não é uma "bad girl" a toa. Ela tem seus motivos, os quais deixam o leitor enojado especialmente por saber que existem casos daquela maneira, porém nem todos têm a chance de conhecer alguém ou encontrar algo que o faça seguir em frente. Afinal, a ferida dói e, mesmo fingindo que não está ali, não faz com desaparecer.
Tive várias sensações durante a leitura. Raiva, pena, animação, frustração, igualmente a realidade. Acima de tudo, senti gosto pela leitura. Ela traz um início, meio e fim que, quando menos se espera, já é a deixa para o livro 2 e não teve aquele chove e não molha. Pelo contrário, foram vários os acontecimentos ao longo dos capítulos, sempre tendo uma música tema para o que iria acontecer. Isso por sinal cria um clima excelente. Conhecendo a playlist, não só peguei as dicas como entrei no clima do que acontecia.
É um livro que traz o clichê em sua melhor forma. Não fazendo coisas previsíveis, mas causando no leitor a ânsia de seguir leitura, desfrutar e fantasiar, sonhar e querer abraçar os personagens quando tristes, defender quando injustiçados.
Acredito que seja o tipo de leitura que qualquer um deva fazer ao estar procurando uma zona de conforto ou algo fora dela, aquilo que você sabe ter maldade, mas também passar a mensagem de esperança.
O final do livro 1 posso dizer que foi feliz e espero que o saldo da trilogia também, pois aguardo ansiosamente por ele.
Nota (4,5/5): 🌟🌟🌟🌟




Nenhum comentário:
Postar um comentário