quarta-feira, 6 de março de 2019

Resenha: Conexão cruzada, da Victoria Gomes

|
Leitores!!! Olha eu de novo dando o ar da graça! 😉 Ok! Vamos ao que interessam dessa vez, venho trazendo a resenha de mais um livrão, só que de caráter hot e fora da caixinha para o estilo de narrativa.


Título: Conexão cruzada
Autora: Victoria Gomes
Páginas: 720

"Lia insiste em dizer que sou seu Atlas, mas mal sabe que é ela que detém o poder do mundo inteiro em suas mãos."

Resenha:

Um livro enorme!!! Avisando desde já porque é dose para leão, mas também um livro intenso, com personagens cheios de qualidades e defeitos, quotes incríveis e divertido também.
Juliana é uma mulher batalhadora. Chegou onde está por esforço próprio, entretanto as coisas ficam desconfortáveis no emprego quando espalham que só o conseguiu por dormir com o chefe.
Pior é que Eduardo é realmente um homem tentador e, quando ele começa a dar indícios de interesse, Ju entra em crise consigo em meio ao desejo e o profissionalismo.
O livro é narrado em primeira pessoa e varia em alguns momentos de ponto de vista, mas, em maior parte, temos uma visão de Juliana, que é o tipo de personagem que foge do padrão de romance CEO e a secretária por ser negra e gorda. Mesmo em meio ao seu drama, conseguimos ver dois lados dela: um cheio de si e outro inseguro. Vi resenhas falando que era falta de amor próprio, mas tenho que discordar. Qual foi a pessoa que nunca passou por essa dualidade de gostar ou não do que vê no espelho? Tem dias que o humor simplesmente não ajuda e vemos um borrão de nós, enquanto há outros em que nos sentimos a pessoa mais linda da Terra.
Como mocinho, temos o quarentão Eduardo. Bonito, mas não perfeito porque até nariz torto tem. Pois é! Pode parecer detalhe, mas a ideia da autora de aproximar ele a uma pessoa real foi muito boa. Não tem patadas ou arrogância. Melhor ainda é que ele não só gosta de Ju como a venera, querendo que ela se veja tão linda como ele vê. Um homem cheio de potencial e humildade. Difícil não se apaixonar.
Claro que temos secundários divertidos, outros de torcer o nariz e alguns que dá vontade encomendar um morte lenta e bem dolorosa.
Ainda que seja um livro com 720 páginas, a leitura aconteceu de maneira mais ágil do que eu esperava. Claro que tem os altos e baixos que num momento 10% passam num estalar dedos e 4% parecem durar uma eternidade, principalmente na fase em que nosso casal passa por maus bocados.
Apesar de ser uma série, cada história fala sobre um personagem diferente, então não precisa surtar.
O livro parece trazer uma história clichê, mas nem por isso nos deixa sem surpresas. Pois é! Eu tive uns chutes que não rolaram, mas faz parte. Acredito que um dos pontos fortes é como a autora, em meio aos devaneios dos personagens, faz indagações que aproximam o leitor. Não pude deixar de me identificar com algumas situações ou falas, especialmente quando é para dar aquela chacoalhada na personagem pelo excesso de drama. Obrigada, Pris e Gui, seus lindos!
Enfim, é uma grande leitura. Não sei se esperava tudo isso ao ler, porque sabendo que tem uma pegada hot, rezei para não sei aquele estilo chato, mas, ainda tendo suas partes intensas, teve o que contar além daquilo, o que fez valer a leitura, as emoções e as mensagens perturbando a autora para comentar o que achava de tudo aquilo.

Nota (4/5): 🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário