domingo, 26 de dezembro de 2021

Resenha: Funfact: Eu continuo me apaixonando, de Manu Negromonte

|

Olá, galera!

O ano está acabando e passo aqui para desejar muitas alegrias, saúde e conquistas para 2022 que está para chegar.

Claro que não poderia deixar de trazer também uma dica de leitura bem rapidinha para desfrutar no meio da correria de fim de ano.


📚 Funfact: Eu continuo me apaixonando
Autora: Manu Negromonte
Páginas: 56

"Ver homem apanhar é sempre reconfortante, a não ser que eu seja o homem."


Resenha:


Um conto rápido para dar uma animada.
Marcus é um burguês moderno aos moldes de quem tem pavor de ônibus e só anda de Uber para todo lado. Até que, como castigo, sua mãe tira a mordomia.
Para ir a um encontro com os amigos do Ensino Médio, resta a ele enfrentar o busão. E é nesse ambiente tão "incomum" que Marcus encontra um crush bonito e aparentemente mal humorado que o acompanhará por além do ponto final.


"Sua mãe não te ensinou a não falar com estranhos e desconhecidos? A minha ensinou e, no caso, você é ambas as coisas."


Narrado em primeira pessoa e com uma escrita bastante fluida, Funfact é uma boa pedida para o leitor que quer sair de uma ressaca literária, está bastante tempo sem ler nada ou simplesmente procura algo legal e está sem vontade nenhuma de colocar mil neurônios para funcionar tentando criar teorias.
A autora inicia e finaliza de modo simples, ágil e encantador. Temos alguns trechos que valem a pena ser marcados, amizades legais de acompanhar por não se desfazerem com a rotina agitada da faculdade, um romancinho ao estilo friends love e confirma que "verdade e consequência" é um jogo capaz de causar maior climão.


Nota (4/5): 🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário