quinta-feira, 8 de março de 2018

Resenha: A fortaleza:mundo sombrio -Day Fernandes

|

                                 Hello anjos, tudo bem com vocês? Quem aí também adora uma distopia, assim como eu?
Sinopse:O sangue é a única saída. 
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.

A tempos as pessoas vivem em fortalezas subterrâneas, após uma guerra nuclear que impossibilitou as pessoas de viverem livremente, essas foram construídas quando a guerra já tinha chegado a um ponto extremo, e foi usada dois anos depois.

Muitos dos personagens mal se lembram de como é o mundo lá fora, e tem aqueles que nem mesmo a conheceram.

O foco da história é na Camille, uma personagem bastante forte, líder do grupo de rebeldes, os fantasmas, que se opõe ao governo autoritário de Turtzi.

Um homem misterioso chega aos rebeldes, principalmente a Camille, no começo, eu suspeitei bastante dele, mas com o passar da história conseguimos desvenda-lo.

Apesar de Camille se destacar na força, tanto emocional quanto física, não podemos deixar de citar Adam (o homem misterioso), Will, Sarah, Baltazar, e alguns outros, como Eleonor, que aparecem mais para o final da história, entre outros.

A fortaleza: Mundo sombrio, é um livro que nos choca, Day conseguiu expressar muito bem os sentimentos dos personagens, e construiu uma ficção científica incrível em todos os quesitos, os cenários, situações e personagens foram muito bem construídos.

O que me deixa indignada é ao ponto em que o ser humano chega, mesmo depois de tudo que a guerra salvou, grande parte deles continuam a plantar a sementinha do ódio.


Com um leve romance, muita ação e aventura, narrado em terceira pessoa, A fortaleza:mundo sombrio nos deixa sem fôlego do início ao fim, com sensação de "quero mais".

Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Um comentário:

  1. Aaaaiiiii, é muito amor! \o/ Coração quase explode de felicidade! Obrigada, meninas! Vcs são maravilhosas!

    ResponderExcluir