segunda-feira, 12 de março de 2018

Resenha: Instrumentos mortais – Cidades dos ossos

|


Instrumentos mortais – Cidades dos ossos
Autora: Cassandra Clare
Gêneros: Ficção juvenil, Ficção, Terror, Literatura infantil, Ficção especulativa, Literatura fantástica, Ficção de aventura







Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Meu primeiro contado com a historia foi com o filme e por causa dele eu não me interessei pela historia, mas algum tempo depois a Netflix lançou uma serie baseada nos livros, resolvi dar mais uma chance e acabei gostando bastante.
Agora estou simplesmente apaixonada por esse universo, uns dos meus livros favoritos.
Quando Clary e seu melhor amigo Simon vão a uma badalada boate chamada pandemônio coisa boa que não iria acontecer, ela acaba testemunhando um suposto assassino, mas coisas estranhas acontecem apenas ela consegue ver o trio que supostamente teria assassinado uma pessoa, mas o belo Jace tenta explicar para ela que na verdade era um demônio.
A partir disso outras coisas estranhas a acontecem na vida da jovem Clary, sua mãe é sequestrada e com seu novo amigo Jace e seus irmãos adotivos eles tentarão descobrir quem sequestrou a mãe de Clary e porque uma mundana tem a visão.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário