segunda-feira, 26 de março de 2018

Cinco motivos para ler "Feridos", da Jhey Lee

|
Olá, leitores!
Nada melhor que iniciar a semana já com uma senhora dica de livro e por isso venho aqui trazendo cinco motivos bem objetivos do porque embarcar nessa obra. Fiquem atentos pois são também avisos do que pode ou não te agradar na narrativa.


Título: Feridos - por escolha ou destino
Autora: Jhey Lee
Páginas: 325

📚 1 - Gangues. Drogas. Violência. Abuso sexual. Sabe os temas tabus sociedade? Jhey Lee trabalha muitos deles com intensidade em "Feridos" e, se por acaso você está pensando em embarcar nessa aventura, com certeza essa é uma informação valiosíssima. Nada disso é romantizado, mas sim criticado pela autora e mostrando o modo como esses males afetam as vítimas e pessoas ao seu redor.

📚 2 - Um livro que fala sobre o medo. Com toda a certeza, a insegurança dos personagens que movem maior parte de suas atitudes, em especial as mais grotescas. Medo de ficar sozinho. Medo da realidade. Medo de um futuro solitário. Medo de si mesmo a ponto de recorrer as drogas para desfrutar de um imaginário, da fuga de realidade que pode se tornar seu maior pesadelo.

📚 3 - Tem personagem para amar? Sim! Tem personagem para odiar? Sim! Tem personagem amor e ódio? Com certeza! O que mais quero é entrar no livro e dar na cara de maior parte dos personagens. Sendo humanos, sabemos que ninguém é perfeito, mas convenhamos que uns merecem ter a cara bagunçada.

📚 4 - Reviravoltas! Isso eu garanto que você vai ter. "Feridos" não é o tipo de história que fica na mesma ladainha. É um vai e vem, altas confusões e revelações a ponto de você ficar "por que raios Fulano fez isso?". Uma verdadeira bola de neve que só vai aumentando.

📚 5 - Quotes! Se tem uma coisa que eu gosto demais são livros que têm aqueles trechos memoráveis e tocantes. A reflexão e evolução dos personagens, suas mentes conturbadas, sofrimentos e tentativas de melhora assim com cicatrizes trazem lições básicas que valem a pena ser relembradas como os perigos da sociedade e a empatia.

"As palavras devem ser brandas, por isso, tenha cuidado com as suas. Elas podem Ferir. Salvar. Destruir."

 "Sei que um olhar é incapaz de ver as tempestades que acontecem dentro de uma alma ferida, mas acredite... Eu vejo a sua."

"A busca por um equilíbrio interno que nunca é completo, ainda assim é o bastante para fugir das responsabilidades e problemas que ainda não estou preparado para enfrentar. Talvez, nunca esteja. Até lá... A busca por um consolo momentâneo é o bastante para mim."

🔰 O livro está disponível na Amazon, caso tenham interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário