quarta-feira, 14 de março de 2018

Resenha: A garota do calendário - janeiro, de Audrey Carlan

|
Olá, leitores!
Tudo bem? Essa resenha que trago hoje é de um fenômeno editorial do gênero romance erótico que deu muito o que falar em 2017, por isso se está receoso quando a entrar nessa missão de leitura que abrangem doze volumes, fique atento a dica!


Título: A garota do calendário - janeiro
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144

 "Desta vez, com Wes, eu havia protegido o meu coração com tanta força que ele só conseguiu pequenos pedaços ao longo do caminho."

Resenha:

Sexy e sem enrolação definem bem essa narrativa.
Mia é uma mulher que está obstinada a salvar a vida da família. Após o abandono da mãe, seu pai se viciou em bebida alcoólica e, como muitos moradores de Las Vegas, em jogos de azar.
Apesar de seu sonho de se tornar atriz ainda se manter vivo, ela recorre a última alternativa para conseguir a quantia altíssima de um milhão de dólares para pagar ao agiota que ameaça a vida de quem ama: trabalhar como acompanhante de luxo.
Um trabalho a princípio simples, mesmo que não seja nada do que já tenha imaginado fazer. Acompanhar seus clientes durante o período em que seus serviços forem solicitados. Locações de um mês e bastante conforto. Sexo, somente caso ela queira e com um valor adicional pelo serviço.
Entretanto, o maior desafio é não burlar a regra número um: não se envolver.
Isso acaba ficando um pouco complicado com as habilidades que Wes (cliente de Janeiro) apresenta, tanto no ramo do cinema como na cama, sendo um amante admirável, capaz de fazer Mia encontrar uma chama que não esperava existir.
Não posso negar que esse livro me surpreendeu. Vi muita gente falando tanto de forma excelente quanto de maneira terrível sobre a narrativa e o desenvolvimento da personagem Mia junto aos seus casos durante a série.
Por contar com doze livros, isso me deixou bastante receosa para ler, afinal sou o tipo de pessoa que leva uma história até o fim e gastar dinheiro só para ficar de enfeite não rola, não é?!
Por sorte, não tenho nada de mal para apontar quanto ao mês de Janeiro.
Um livro curto, a escrita da Audrey também é bastante fluída e, mesmo contendo cenas de sexo, a autora não se prende a elas como se fosse o foco do livro, isso sem deixar que abandonem sua sensualidade e eu achei muito bacana. Não há enrolações e tudo isso tornou, na minha opinião, a leitura bem aprazível, em especial por ter finalizado ela rapidamente. É tão bom quando você pega uma história e quando se dá conta já terminou...
O livro é narrado pelos olhos de Mia e conseguimos acompanhar o que se passa por sua mente, suas análises do que acontece, surpresas e até mesmo sentimentos que surgem ao longo do período que convive com Wes e, mesmo que qualquer leitora reze já pelo "felizes para sempre" dela com esse surfista lindo de primeira, conseguimos entender que sua vida não pode ser resolvida num estalar de dedos porque a realidade não se baseia unicamente nos desejos dos contos de fadas.
Enfim, que venha Fevereiro!

Nota (4,5/5): 🌟🌟🌟🌟

🔰 O livro pode ser adquirido em físico nas lojas Americanas, a série toda é facilmente encontrada lá, porém pode optar por comprar em sites como a Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário