terça-feira, 17 de abril de 2018

Resenha: Fama, de Sam Zuppardi

|
Olá, leitores!
Para quem gosta de contos, trago mais essa resenha. Não sei se por acaso conhecem a obra, ela ficou gratuita na Amazon por alguns dias e por algum motivo foi retirada do site. Ainda assim, quem adquiriu pde realizar leitura e é para essa galera que posto a resenha.


Título: Fama
Autor(a): Sam Zuppardi
Páginas: 8

"Um homem precisa sentir a força da onda. A vida sem desafios não vale a pena ser vivida."

Resenha:

Um conto bastante curto que traz como ideal o aflorar e destruir de uma corrente de pensamento.
Desde o início, ao ver o estilo de narrativa do(a) autor(a), acabei por encontrar uma certa característica que indicou o final da obra, o qual cumpriu piamente com minhas suposições.
Não é exatamente o tipo de história que te deixa com vontade de ler mais e mais ou pedir bis. Tem início, meio e fim. Pronto!
Eleonor é uma artista, porém está cansada de viver nessa vida superflua. George, seu marido, por outro lado, parece estar bastante acostumado com as câmeras e dinheiro entrando em seu bolso.
Quando Eleonor se sente indignada, uma discussão começa e o que para George são baboseiras, para ela é um tremendo desabafo quanto as injustiças que acontecem no mundo.
Acredito que o conto num contexto geral passa um desabafo de quem o escreveu quanto ao posicionamento egoísta de algumas pessoas na sociedade e a aproximação por interesses, pois como a própria Eleonor comentou algumas vezes, a sociedade tem se atraído somente por conquista dos cifrões que parecem estar presos às testas das pessoas, sem se preocupar realmente com seu bem estar ou satisfação.
Não sei bem o que dizer quanto a história num todo. Não é ruim, porém ficou um pouco fraca. Poderia ter sido melhor elaborada, talvez mais extensa e trabalhada, daria um enredo bem bacana a ser explorado.

Nota (2/5): 🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário