terça-feira, 3 de abril de 2018

Resenha: Tinderela nunca mais, de R. M. Cordeiro

|
Olá, leitores!
Dando mais uma passadinha aqui para trazer a resenha do conto sequencial de "Tinderela", sobre o qual comentei na última passada aqui pelo blog.


Autora: R. M. Cordeiro
Páginas: 26

"Então, apenas vou agradecer a você que está lendo. Esse conto é para você. É para que saiba que estou aqui, para te ouvir e dar o meu melhor, sempre!"

Resenha:

Em geral escolho um quote do livro qu me chame atenção para iniciar a resenha, mas esse trecho dos agradecimentos da autora me deixou tão tocada. Me senti amada!
Se tem uma coisa que eu amo em ler livros nacionais é o maior acesso, por assim dizer, que temos ao autor, a ideia de poder conversar de igual para igual.
Tive algumas chances de trocar ideias com a R. M. Cordeiro e ela se revelou exatamente a pessoa que prega nos agradecimentos: atenta e animada. Sim, isso merecia atenção o suficiente para iniciar a resenha.
Voltando ao livro, em "Tinderela nunca mais", conhecemos Gustavo, um garçom boa pinta que aparece no finalzinho da parte 1 e deixa os leitores curiosos. Confesso que, se não soubesse do conto sequencial, provavelmente iria ser uma das que bateriam panela perto da autora até que escrevesse mais sobre ele.
Dessa vez, a narração da história acontece em primeira pessoa, na qual Gustavo por si só conversa conosco e revela alguns detalhes sobre o relacionamento com Rafaela.
O que dizer quanto a isso? Se falar mais, conto tudo. Trata-se de uma sequência inteligente, rápida, engraçada e muito gostosa de se ler. Se por acaso o livro 1 passou num estalar de dedos, a partir do ponto se vista de Gustavo, chegamos pertinho de tocar o céu e voltamos (porque se a gente toca o céu de fato, nunca iremos sair de lá).
Uma leitura mais que recomendada! Um personagem cativante, apaixonado, o que qualquer leitora sonharia, mesmo que alguma não quisessem confessar. Um capítulo extra valioso para a comédia romântica na vida de Rafaela que, agora talvez possa até dizer, que encontrou o seu "feliz para sempre".
Como? Aaah... Só lendo para saber, baby!

Nota (5/5): 🌟🌟🌟🌟🌟

Um comentário:

  1. Socorroooooo que eu não tô sabendo lidar com essa resenha maravilhosa!!!! Mulher, quer que eu tenha um treco? Hauhauhau mas sério agora, amei muito que você gostou da sequência. Gustavo merecia e precisava ser ouvido e ele veio, no momento certo. É um personagem de que tenho muito orgulho e fico feliz pela forma como ele é tão bem recebido. Dizer obrigada, já está se tornando repetitivo, mas ainda me faltam palavras melhores. ♥️

    ResponderExcluir