segunda-feira, 2 de abril de 2018

Resenha: Tinderela, de R. M. Cordeiro

|
Olá, galera!
A Páscoa passou, mas as dicas de leitura continuam sempre e essa vem com uma leitura bastante rápida para ler até naquele intervalo para horário de almoço.



Autora: R. M. Cordeiro
Páginas: 52

"Nada se comparava ao conhecimento no mundo real."

Resenha:

Leitura sagaz!
Com o dia a dia agitado, Rafaela quase não tem tempo para qualquer coisa que não seja o trabalho, isso inclui quase não se relacionar com outras pessoas que não sejam do mesmo ciclo.
Ao descobrir a sensação do momento através de uma amiga, ela acredita que realmente um aplicativo pode dar solução em seus problemas, tanto na carência quanto na ausência de uma companhia para vida toda.
Mesmo recorrendo a essa busca facilitada pelo amor na era digital e sabendo tanto dos perigos por trás da internet, Rafaela não abandona aquele romantismo básico da noite perfeita para encontrar o homem perfeito.
As experiência começam e variados tipos de homem passam por sua vida, indo desde aqueles lindos e maravilhosos que beijam bem e são bastante cretinos até as propagandas enganosas, decepcionantes na cama.
Entretanto, a cada experiência, uma desilusão e um aprendizado, pois a chance do amor pode não estar do outro lado de uma telinha.
"Tinderela" é um livro que vi muitas resenhas, muitos comentários, muitas recomendações e ficou bastante vezes gratuito, o suficiente para qualquer um tomar vergonha na cara e comprar.
Demorei um tanto para iniciar a leitura, porém depois de uma conversa super amigável com a autora, acabei decidindo passar a obra na frente e digo desde já que não me arrependi.
R. M. Cordeiro traz uma história de amor às avessas bastante contemporânea e bem humorada. Nada longo ou chato, pois sua escrita é bastante fluída e por mais que não seja a protagonista a narrar, conseguimos estar bem próxima ao que acontece, suas sensações e até mesmo compartilhar das frustrações.
Se tem uma coisa que tem me atraído bastante nos livros desse estilo é que atualmente a mulherada tem realmente estado fora da casinha. Se arriscado mais e são retratadas de maneiras diferentes e ainda assim independentes. Têm sua formação profissional, amizades e a ideia da busca do amor ter sido algo colocado posteriormente dá um caráter de autosuficiência, afinal são personagens maduras em idade que não se desesperam em não ter encontrado o "amor para toda vida" aos dezesseis/dezoito anos, ainda que agora estejam sentindo que o tão esperado "felizes para sempre" esteja demorando mais que o imaginado.
São pequenas pérolas narradas que remontam situações comuns dadas desde homens a mulheres após a globalização, aproveitando todas as oportunidades para poderem resolver seus problemas, sejam ausências ou excessos, num simples "mach".

Nota (4,5/5): 🌟🌟🌟🌟

Um comentário:

  1. Olha, como você mesma disse o e-book já ficou disponível diversas vezes e a oportunidade de ler, está aí para todos, mas raramente alguém pega o espírito da coisa como você fez. Tinderela tem a cara de uma comédia romântica, mas vai muito além de um simples entretenimento, embora eu não espere que todo mundo que a lê, veja dessa forma, até por que, leitura é também passatempo e diversão e eu já fico grata quando alguém dá umas boas risadas com essa história. Mas eu me sinto realmente privilegiada, quando alguém enxerga abaixo da superfície da história. Meus mais sinceros agradecimentos!!!! Sucesso, sempre ♥️

    ResponderExcluir